vestidos de chiffon

VESTIDOS DE CHIFFON

Oieeee meus amores!!!

Olha eu aqui mais uma vez para falar de moda com vocês, e aproveitar para dar mais uma super dica.

Não sei vocês, mas eu AMO usar vestidos, pois me sinto mais á vontade, e confesso que amo a praticidade de peça única, pois sou extremamente indecisa em combinações de roupa. Um dos tecidos que mais gosto para vestidos é o CHIFFON, principalmente no calor.

CHIFFON é um tecido leve e fino, feito de fibras naturais, como a seda, ou fibras sintéticas, como o poliéster.  Além disso possui superfície irregular e toque áspero, que são características marcantes do tecido.

vestidos de chiffon

O que eu particularmente amo no chiffon é a sua versatilidade. Você verá pelas vitrines vestidos de chiffon mais casuais e informais, e também verá vestidos de festas. A leveza do tecido faz com que as roupas não esquentem, muito pelo contrário, transmitam uma agradável sensação térmica, e ainda evita odores. Outra vantagem desse tecido é não amassar com facilidade, o que é maravilhoso, principalmente para pessoas que viajam muito. Porém peças de chiffon necessitam de um cuidado especial na lavagem, que é recomendado que seja feita á mão, e nunca em máquinas de lavar. Mesmo lavando á mão deve-se evitar friccionar o tecido demais, e secar sempre na sombra. Na hora de passar o cuidado também tem que ser redobrado, recomenda-se colocar uma toalha fina em cima, para só assim poder passar com segurança.

Bem falado os devidos prós e contras e do cuidado que devemos ter, no geral eu sou apaixonada nessa peça. E claro que eu não poderia deixar de dar uma super dica para vocês de onde encontrar vestidos de chiffon a uma preço maravilhoso. Recentemente fuçando pela internet eu descobri um site internacional chamado Rosegal, e fiquei encantada. Quem me acompanha a bastante tempo sabe que eu amo comprar de sites de fora, pois mesmo tendo que esperar um pouco mais pela entrega, os preços compensam muitooo.

 

rosegal

Na Rosegal vocês encontram vários estilos de roupa feminino e masculino, além de acessórios de cabelo e decoração de casa. O site tem preços ótimos e é super fácil de navegar. Vale lembrar que os preços ficam em dólares, mas no próprio site é possível converter para real. Eu acho que super vale a pena o clique para ir lá conhecer.

Ahhhh e se quiserem também ver os vestidos de chiffon que eu tanto falei nesse post é só clicar AQUI.

E ai, curtiram mais essa dica? Me contem…