corte de cabelo

CORTEI O CABELO!!!

Oieeee meus amores!!!

Quem me acompanha pelo Instagram (se ainda não me segue, aproveita e segue lá @karenlimaoficial), já estava sabendo que eu cortei o cabelo!!!. E vocês vão me perguntar: Tá maluca Kah?. Mas eu já vou explicar o motivo para vocês.

Eu tenho cabelo comprido desde que me entendo por gente. Acho que a única lembrança que eu tenho do meu cabelo curto foi com mais ou menos 5 anos, quado a minha mãe resolveu passar a tesoura nele por conta de piolhos, hahahaha. Sempre fui mega vaidosa, e cuido do meu cabelo desde nova. 

Mas claro que como uma boa sagitariana que sou, e enjoo rápido das coisas, já pintei diversas vezes o cabelo, já fui loira, já tive os cabelos bem escuros, já pintei de vermelho tipo ariel, enfim…já usei e abusei dos meus fios. 

Alguns anos atrás deixei ele ficar todo natural (meu cabelo é um castanho claro), e resolvi fazer californianas. Para que não sabe o que é, é aquele efeito de pontas bem loirinhas. Porém já faço esse procedimento a mais de uma ano, e claro que mesmo tratando muito cabelo, uma hora ele cobra a conta de usar tanto descolorante e água oxigenada. 

Foi exatamente isso que aconteceu com meu cabelo. As pontas já não estavam mais aguentando tanta química. Comecei a notar que ele estava perdendo demais a definição, e por mais que eu tratasse nada estava dando jeito. Foi quando eu resolvi que eu precisava SIM cortar significativamente o cabelo.

corte de cabelo

                             (ignorem a qualidade das fotos, pois foram tiraras do celular, e eram apenas para guardar para mim, mas resolvi colocar aqui no post)

Na primeira foto podem ver como ele estava sem definição nenhuma, e eu havia passado creme de pentear hein. Fora que dá para notar nitidamente que as pontas onde fazia descoloração estavam bastante ressecadas e sem vida. Na segunda foto foi no dia que cortei o cabelo e havia acabado de sair do salão, então o cabelo estava escovado, porém já dá para perceber que as pontas ficaram bem mais bonitas e com aspecto muito melhor. Fora que desta vez eu pedi para cabeleireira fazer mais camadas, pois assim quando ele ficasse cacheado iria ganhar mais definição e volume. No geral eu ameeeeiiii demais ter me desapegado um pouco do cabelo sabe?. Entrei 2018 com outro ânimo, afinal de contas nós mulheres sabemos o quanto o cabelo mexe na nossa autoestima né?.

A finalidade deste post é dizer para vocês que é melhor um cabelo mais curto, porém saudável, do que ficar com cabelos de rapunzel ressecados. Cabelo cresce gente.

Enfim, espero sinceramente que tenham gostado do post e que adotem isso para vida.

Mil beijos e até o próximo post.