capa cabeça aberta 3

CABEÇA ABERTA COM CÉREBRO APARECENDO

Oieeee meus amores!!!

Mais um tutorial de maquiagem artística no ar, e aqui no blog eu vou falar mais detalhadamente dos produtos que foram usados e da forma que a maquiagem foi feita.

O tutorial de hoje foi um pouco mais elaborado, com técnicas diferentes e produtos diferentes também, mas não quer dizer que você não vai conseguir fazer em casa ok? Muito pelo contrário, apesar de ser mais elaborado, se vocês acompanharem o passo a passo no vídeo, vão ver que na hora de executar é simples.

Sei que vão surgir muitas dúvidas sobre o material que usei para formar o cérebro, por isso ele vai ser o primeiro que vou falar.

borracha de silicone

O produto que usei para fazer o cérebro foi a Borracha de Silicone. Como disse no vídeo, esse produto não é específico para maquiagem artística, ele é para quem faz biscuit, mas eu experimentei e deu super certo. Como o próprio nome diz, é uma borracha, e ai o molde fica bem mais resistente do que feito com gelatina, mas caso você não tenha, pode usar aquela misturinha de gelatina, água, glicerina, base e ColorMake. Eu comprei esse produto em loja de artesanato e custou R$35,00.

forma de cérebro

Ainda para fazer o cérebro, eu utilizei esse molde. Na verdade isso não é bem um molde, ele já vem pronto para usar em fantasia, mas como sempre, eu tentei fazer de molde e deu super certo. Comprei em uma loja que vende fantasia e paguei R$ 5,00.

colormaqke e base

Para finalizar, eu utilizei ColorMake vermelha e base para adicionar na borracha líquida, para dar uma corzinha e ela não ficar totalmente branca.

Esses foram os produtos que usei para fazer o cérebro. Fora eles, usei também a careca, que vocês já conhecem e tem vídeo ensinando como aplicar aqui. Também usei a famosa massinha da Slug, que também tem um vídeo bem detalhado dessa massinha aqui e os sangues da Slug também.

Agora vamos ver como isso tudo funciona na prática? Ensinei todo o passo a passo no vídeo, espero muito que gostem. Aperta o play ai para conferir.